Esclarecimentos sobre a interrupção de alguns serviços através do Portal Embrace/INPE desde o último domingo (17/05)

Neste último domingo, dia 17/05, ocorreram falhas no storage do Embrace/INPE que resultaram na indisponibilidade da página do Embrace/INPE. Este problema persistiu até quinta-feira, dia 21/05, por volta das 15h.

Mesmo com a intervenção da equipe responsável a partir da primeira ocorrência ainda no domingo, a solução do problema foi demorada, necessitando inclusive de auxilio da matriz fornecedor dos equipamentos nos Estados Unidos.

Isto impediu a reativação dos serviços, causando transtorno aos nossos usuários.

 Deste modo, informamos que os serviços essenciais estão sendo retomados na medida em que o Programa Embrace/INPE tenha a garantia de que continuará a prestar um bom serviço aos usuários dos produtos de clima espacial.

Agradecemos a compreensão de todos por conta do inconveniente que porventura esta interrupção dos serviços tenha causado.

Marcelo Banik de Pádua
Gerente de Operações do Programa Embrace/INPE

Comments are closed